Quentes e boas                                                   Muito benéficas para a  saúde
Inserir subtítulo aqui

 Comem-se de muitas maneiras: assadas, fritas ou cozidas, frescas ou desidratadas, as Castanhas são um dos alimentos mais saudáveis que podemos ingerir, pois elas são ricas em hidratos de carbono de absorção lenta.                                                                                                                                                                                                   Contêm uma dose significativa de nutrientes essenciais, energia e proteinas. Consideradas uma fonte de energia por excelência, apresentam bom perfil de aminoácidos, fibras, vitaminas, minerais e baixo conteúdo de gordura, tendo por isso efeitos positivos sobre as funções do intestino, adequando-se por todas estas qualidades a integrar uma dieta alimentar saudável para todas as idades. São pobres em sódio, mas ricas em potássio e possuem um reduzido índice glicémico, além disso por não conterem glúten, as Castanhas são uma excelente alternativa aos portadores da doença celíaca. É importante salientar que também a Farinha de Castanha  faz parte da mesma alternativa, em substituição ao trigo e a outros farináceos que possuem glúten.    

Além destes motivos, outros existem pelos quais devemos comer Castanhas:  como são muito ricas em fósforo e vitamina B, ajudam a manter o  cérebro e o sistema nervoso central em boas condições, ajudam a aliviar o stress, acalmam e até podem acabar com as insónias, quando consumidas com regularidade.                                    O fósforo, o ferro, o potássio e o magnésio que contêm em quantidades generosas são um componente essencial para ter ossos e dentes fortes.

São inúmeras as propriedades benéficas que encontramos nas Castanhas, ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, sendo uma fonte de gorduras insaturadas fazem aumentar o bom colesterol e a baixar o mau. A juntar a tudo isto, as suas propriedades são também anti inflamatórias e cicatrizantes. A vitamina E, o selénio e a Ómega 3 que nelas encontramos protegem os radicais livres e contribuem para evitar o envelhecimento, ajudando a ter uma pele mais bonita e um cabelo mais saudável e acabar com a gordura na região abdominal.


isento de glúten
isento de glúten