Inserir subtítulo aqui

Salada de Ervilhas tortas com ovo escalfado e Castanha torrada 

Modo de preparar:

Deixar as castanhas desidratadas em água durante pelo menos 4 horas. Saltear as ervilhas tortas numa frigideira anti-aderente, com fio azeite, sal e dentes de alho . Tapar e deixar cozinhar até ficarem tenras. Num tacho colocar duas medidas de vinagre para uma de água e deixar ferver. Partir o ovo e colocar numa taça pequena e, preferencialmente redonda. Quando começar a ferver levantar ligeiramente o tacho do fogo e colocar o ovo na água. Deixar 2 minutos. Retirar de imediato para uma taça de água com gelo para que a gema deixe imediatamente de cozer. Picar as castanhas a gosto e torrar num fio de azeite. Sirva as ervilhas num prato com tomates mini, o ovo escalfado e, por fim, as castanhas torradas por cima.         

Receita e foto enviadas pela Patricia, ( Pi para os amigos ) a quem muito agradecemos. Uma deliciosa salada para os dias quentes. Bem haja!  

Delícias para um lanche ajantarado 

Ingredientes

2 fatias torradas, de pão de Farinha de Castanha, Queijo para barrar de Cabra com Castanha e Castanhas de Marvão - Portalegre DOP (desidratadas) cozidas e temos um maravilhoso lanche. 

Sugestão e fotos enviadas pela Vanda Silva a quem agradecemos a partilha de como podem ser utilizados os nossos produtos. Bem haja!  

Frango com laranja e castanhas 

Ingredientes / Preparação
Picar uma cebola pequena e 6 dentes de alho. Colocar azeite, pimentão vermelho em pó, sal e pimenta e espremer um limão numa taça. Envolver a galinha neste preparado, juntar as metades de outro limão e deixar numa caixa no frigorífico pelo menos 6 horas. Colocar as castanhas desidratadas do Vale da Aramenha em água, para hidratarem, durante pelo menos 4 horas. Descascar duas cenouras pequenas e cortar ás rodelas. Picar grosseiramente 100 gr de couve flor.          Colocar no fundo do tacho as cenouras e a couve flor, de seguida verter a galinha com a marinada, as castanhas e rodelas de uma laranja média. Deixar cozinhar em lume brando durante pelo menos 3 horas. Se for necessário acrescentar água durante a cozedura para não pegar e criar molho suculento. 

Receita e foto enviadas pela Patricia ( Pi, para os amigos) a quem muito agradecemos. Delicioso prato de frango com laranja e Castanhas de Marvão-Portalegre DOP desidratdas! Bem haja!

Sugestões irresistíveis 

Ingredientes para o pequeno - almoço:

Pãozinho de Farinha de Castanha com ovos mexidos

Ingredientes para uma entrada especial:

Pãozinho com Queijo curado de cabra e Castanha de Marvão Portalegre DOP desidratada.

Sugestões e fotos enviadas pela Vera Gil, a quem agradecemos, por partilhar connosco a forma rápida de como se pode elaborar um bom petisco. Bem haja!   

Ovinhos mexidos com Farinheira de Castanha

Ingredientes / Preparação

Ovos, Farinheira de Castanha e um pouco de salsa

Com um garfo desmancha a farinheira, junta os ovos, pica a salsa e envolve tudo muito bem. Mexe numa frigideira até o ovo estar cozinhado (+ ou -, conforme o gosto). Pode acompanhar com legumes cozidos ou salada.

Sugestão e foto enviadas pela Mamã Paleo, a quem muito agradecemos os maravilhosos pratos que nos apresenta. Bem haja!   

Sugestão para um lanche matinal

Tostinhas com Doce de Castanha é uma sugestão para 5 minutos de pausa, a meio da manhã.

A sugestão e a foto foram enviadas pela Georgina Silva, que mal e encomenda chegou não resistiu à tentação. Bem Haja!

.

Coelho com Castanhas e Shitake

Ingredientes:

1 coelho, 400 g de castanhas cozidas (frescas ou desidratadas), 200 g de shiitake, 1 cebola, 2 dentes de alho, 0,5 dl de azeite, 1,5 dl de vinho branco, 1 colherzinha de colorau, 1 folha de louro, salsa, sal e pimenta.

Preparação:

Cortamos o coelho em pedaços e temperamos com o vinho, o colorau, sal e pimenta. e deixamos em repouso durante 1 hora.Num tacho pomos o azeite a aquecer e juntamos o coelho escorrido. Deixamos cozinhar mexendo de vez em quando até o coelho ficar douradinho. Adicionamos a cebola cortada e os alhos pisados, o louro e a salsa e deixamos refogar durante 5 minutos. Juntamos a marinada e um pouco de água, se acharmos necessário, e deixamos cozinhar em lume brando até o coelho estar cozido, juntamos os shiitake e deixamos cozinhar mais um pouco, no final pomos as castanhas já cozidas e deixamos apurar um bocadinho.

                                                                                   Receitas